Ainda estamos longe da verdadeira proteção ao direito do consumidor - apesar de um belo código.
O Shoptime, por ex., se faz de esperto. Recebi, como todo ano, um e-mail me concedendo um desconto pelo mês de aniversário. Clica-se para se chegar ao site, mas ñ há uma oferta especial. Consultado o atendimento on-line (conversa registrada), ficou confirmado que qualquer produto adquirido teria o desconto. Ñ foi o que ocorreu. A resposta do marketing é que eu ñ cliquei a partir do e-mail. Mentira. E ainda se finaliza o e-mail para eu recorrer à "auto-ajuda". Quase corri para ler Louise Hay. Ou para alguém que realmente tenha estudado marketing na Coppead, por ex., como minha filha.
Agora, abro O Globo, neste último dia do ano, e leio a seguinte pérola na coluna de Ancelmo Gois, sob o título 'Acabou em pizza':
Na noite de Natal, uma consumidora carioca descobriu desolada que seu chester da Perdigão veio sem uma asa. Acionada pelo SAC, a empresa ofereceu mandar outra penosa.
A madame argumentou que não chegaria a tempo da ceia. A Perdigão, então, mandou no lugar... uma pizza de presunto.
Então tá. Será que o Shoptime e a Perdigão vão notar que deixamos de comprar seus produtos? Vou espalhar e ver no que dá.
Leila = bric-a-brac = livrarias, brechós, reciclagem, mistura de coisas. Eu sou assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
- View my profile
- Create your own travel map or travel blog
- Search for vacation rentals at TripAdvisor
Seguidores
MINHA PONTE
Brooklyn Bridge
Do que eu gosto
- http://www.viciadosemlivros.com.br/
- Sociedade do Brasil
- Click to Donate FREE
- Livraria Cultura
- Trivialidades da Vida
- Instructables
- Real Age - Dicas de saúde
- Viciados em Livros
- GNT
- Rede Virtual de Sebos
- Postcards from New York
- Cancer de Mama: Doe Grátis
- Doe Leite Grátis
- Clique Semi-árido
- ClickArvore
- Thich Nhat Hahn
- Estado Crítico
2 comentários:
Na verdade, o direito do consumidor funciona, mas é lento. Se você entrar no Procon, dificilmente vai perder. O problema é que as empresas não respeitam isso porque muito poucas pessoas fazem valer seus direitos entrando na justiça. Ou seja, novamente, a culpa é nossa.
Flavinho está certo e eu te disse isso quando você me contou sobre a atitude deplorável do pessoal do Shoptime. Pior que chamar você de mentirosa, é chamar de retarada. Porque foi isso que fizeram. Como se fosse sua primeira compra online, ou seu primeiro e-mail de desconto. São ridículos, deve ser por causa da crise. De repente estão desativando os descontos para vender a preço cheio e encherem o bolso de dinheiro, vai saber? De repente as pessoas clicam pelo e-mail e acham que o preço que aparece é com desconto. Vai saber? Se colar, colou. Não é assim que muita gente trabalha? Com você não colou, mas você conhece a regra fundamental de todo mentiroso. Jure de pés juntos que você não fez nada de errado. E, se der, jogue a culpa para o outro. Ou seja... Você é uma consumidora burra. E eles fingirão até o fim que não agiram de forma inescrupulosa. Se colar... Já era...
Postar um comentário