sábado, 30 de janeiro de 2010

Leveza

Boa parte de uma viagem se faz a pé, embora Berlin não facilite muito... ali, na Meinekestrasse, onde ficava meu hotel, passava por um pequeno supermercado, logo ao virar na Ku'damm já estava no ponto do ônibus turístico.
Quase em frente, uma loja da Häagen Dazs, mais à frente uma Starbucks, café da manhã, uêba! Chá e cheesecake, o que mais se pode querer?
Mais um pouco, H&M, a cadeia indefectível que vc encontra em NYC, e por várias cidades da Europa. Muito conveniente. Echarpes, guarda-chuvas, blusinhas, gorros, luvas... preços que cabem no bolso. Atravesse a rua e lá está a igreja Kaiser-Wilhelm. Péssimo nome para uma igreja. Igrejas (templos) são consagradas a um santo ou a Deus, ou seja lá quem o represente, dependendo da religião. Não à autoridade de plantão.
Na esquina da estação do metrô (Uhlandstrasse) ali perto tem essa banca vendendo cartões postais que eu não encontrei em lugar nenhum. Do jeito que eu gosto, com um toque de ironia. Coleciono-os de todo tipo, inclusive os comerciais, aqueles que chamam Mica, mas se eles tiverem algo que os diferencie e me remetam ao lugar que visitei, tanto melhor. Um dia a memória falha.
Good girs go to heaven, bad girs go to Berlin, será que foi por isso que eu fui? =D

Nenhum comentário:

Seguidores

MINHA PONTE

MINHA PONTE
Brooklyn Bridge

Arquivo do blog